Nova vida

Esperança: jovem de 19 anos dá à luz em ponto para desabrigados em Petrópolis

A pequena Ana Alice Nasceu neste domingo, às 8h42

A pequena Ana Alice nasceu em um dos ponto de apoio em Petrópolis.
A pequena Ana Alice nasceu em um dos ponto de apoio em Petrópolis. |  Foto: Divulgação
 

Em meio a dor pela morte de mais de 150 pessoas e as buscas pelos desaparecidos da tragédia de Petrópolis, uma nova vida surge para trazer fé e esperança para que a cidade seja reconstruída. No inicio da manhã deste domingo (20), às 8h42, a menina Ana Alice veio ao mundo. Ela nasceu na Escola Paroquial Bom Jesus, no Dr. Thouzet, um dos pontos de apoio para desabrigados. 

Ana Alice, que significa “graciosa e de qualidade nobre”, é filha da jovem Giovana Cerqueira, de 19 anos. Ela foi até o ponto de apoio para visitar a mãe, que está abrigada no local. Assim que chegou na escola, a moça passou a sentir as dores do parto e pouco depois deu a luz. 

"Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida", contou a diretora da escola, Renata Zacharsk.

Após o parto, mãe e filha foram examinadas e levadas para o Hospital Alcides Carneiro (HAC), em Corrêas. As duas passam bem.

As buscas por desaparecidos já estão no sexto dia. A Polícia Civil estima que mais de 160 pessoas estejam desaparecidas. A Defesa Civil do Estado já contabilizou 152 mortes. 124 vítimas fatais já foram identificadas. 

< Equipes de limpeza do Rio e Niterói ajudam na reconstrução de Petrópolis Saiba como conferir o dinheiro esquecido em fundo público <